Perguntas frequentes sobre Laminados

RSS

                  
  • Posso instalar o piso laminado na cozinha ou no banheiro?

R: Não, pois o piso laminado não é recomendado para áreas laváveis por causa da umidade

  • Posso lixar o piso laminado?
R:Não, pois o piso laminado não pode receber nenhum produto abrasivo.
  • Os pisos laminados são resistentes ao fogo?
R:Os pisos laminados não possuem essa característica. Na realidade eles são resistentes apenas à brasa das pontas de cigarros.
  • O piso laminado desbota?
R:Não, uma das grandes vantagens sobre pisos de madeira maciça é que os pisos laminados não desbotam ao fim de muitos anos de utilização mesmo se expostos à luz solar.
  • O piso laminado risca?
R:Nenhum piso é totalmente resistente aos riscos, mas comparado com pisos de madeira maciça, os pisos laminados têm um grau de resistência superior. A possibilidade de riscar é muito reduzida se forem colocados tapetes nas entradas principais e se tirar os sapatos antes de entrar em casa. Nota: Os pisos Laminados não são garantidos contra riscos!
  • O piso laminado mancha?
R:Nenhum produto é totalmente resistente a todas as manchas, mas os pisos laminados são resistentes a quase todas às manchas provocadas por produtos domésticos tais como: chá, gordura, verniz das unhas, catchup, óleo vegetal, alcatrão, canetas/marcadores, lápis, goma de mascar, café, vinho, graxa e vinagre.
  • Qual é a distância recomendada para deixar entre a parede e o piso?
R:Recomenda-se uma distância de 0,8 a 1 centímetro ao redor das paredes, para permitir a dilatação e contração do piso.
  • Para que serve a manta do piso laminado?
R:A manta serve para diminuição de ruído e diminuição de atrito entre o contrapiso e o piso laminado.
  • Qual a função dos acessórios junta de dilatação e redução no piso laminado?
R:A junta de dilatação tem a função de segurar a tração do piso para ele não levantar. A junta de redução é utilizada quando há desnível de contrapiso de um ambiente para outro.
  • O que acontece se eu encerar o piso?
R:A superfície do piso é impermeável, não possuindo porosidade. Portanto, se for aplicado qualquer tipo de cera na superfície do produto, ela não será absorvida, podendo manchar o piso, além de deixá-lo extremamente escorregadio.
  • Como deve ser feita a limpeza dos pisos laminados?
R:A limpeza deve ser feita com aspirador de pó (exceto aspiradores com tubo de sucção raspando no piso) ou vassoura de cerdas macias e um pano úmido bem torcido na solução de produtos domésticos de limpeza isentos de cera ou silicone. Eventualmente (uma vez por semana), a limpeza poderá ser feita diluindo uma ou duas tampas de qualquer produto à base de amoníaco ou detergente neutro em 1 litro dágua. Molhe o pano nesta mistura, torça-o bem e aplique sobre o piso.
  • Os pisos laminados podem ser instalados sobre quais tipos de contrapiso?
R:Os pisos laminados podem ser instalados sobre cerâmica, lajotas de pedras e concreto. Vale ressaltar que a superfície deve estar regularizada, limpa e seca.
  • Sobre quais tipos de contrapiso os pisos laminados não podem ser instalados?
R:Os pisos laminados não podem ser instalados sobre carpetes têxteis e carpetes de madeira de qualquer espessura. Nestes casos, os revestimentos devem ser removidos.
  • O piso laminado pode ser usado em escadas?
R:Sim, mas é necessário um perfil de escada especial. Só se recomenda que seja utilizado em degraus largos.
  • Posso utilizar o piso laminado em locais abertos?
R:Não. Se ele entrar em contato com umidade na sua superfície por um curto espaço de tempo não ocasionará danos. Porém, se essa umidade for demasiada e escorrer para baixo do piso ou mesmo ficar em contato com sua superfície por um tempo maior, danificará a instalação e o produto em virtude de seu miolo ser composto por fibras de madeira.

    Post Anterior Próximo Post

    • Tiago Varela
    Comentários 0
    Deixe um comentário
    Seu Nome*
    E-mail*
    Mensagem: *

    Aviso: Comentários precisam ser aprovados antes de publicados.

    * Campos Obrigatórios