Carpete Têxtil causa alergia?

RSS

Tapetes e Carpetes Vs. Alergia, Asma, Rinite...

 

 

Existe o mito de que o grande vilão causador da alergia, asma, rinite etc é o tapete ou o carpete. Veremos que isso realmente é um mito e que tapetes e carpetes em alguns casos podem até ajudar. 

Alergias

É errado dizer que alguém tem alergia a tapete e carpete. A não ser que a pessoa tenha alergia ao material com que o tapete foi confeccionado. Caso contrário o tapete ou carpete não causarão nenhum tipo de alergia.

Asma, Rinite, Bronquite

O pó age como portador de micróbios e bactérias, e é na maioria dos casos o que desencadeia uma crise de asma, bronquite ou rinite. O fato de o carpete ou tapete reter o pó, evita que essas partículas fiquem suspensas no ar, isso proporciona uma maior facilidade na limpeza, já que fazendo uma aspiração diária, o pó retido será removido.

O Carpete  também é mais eficaz que os outros tipos de revestimento, pois em pisos frios, apenas o ato de caminhar faz com que a poeira fina levante e fique flutuando. Várias pesquisas mostram que carpetes ou tapetes realmente não provocam reações alérgicas. E que se mantidos limpos e aspirados podem até minimizar o surgimento de alergias ou crises respiratórias.

 

Fonte :http://www.arazzo.com.br/#!Tapetes-e-Carpetes-VS-Alergia-Asma-Rinite/c1bhu/1

Post Anterior Próximo Post

  • Tiago Varela
Comentários 0
Deixe um comentário
Seu Nome*
E-mail*
Mensagem: *

Aviso: Comentários precisam ser aprovados antes de publicados.

* Campos Obrigatórios