Porque usar carpete em sua casa?

RSS

 

Cada vez mais pessoas estão redescobrindo a beleza e a versatilidade dos carpetes, e não é difícil entender o porquê. Com grande variedade de fabricantes, texturas e estilos disponíveis, os carpetes adaptam-se a qualquer decoração, oferecendo também muitos benefícios como: aparência, conforto, durabilidade, isolamento térmico e acústico e facilidade de manutenção. Veja abaixo algumas razões para escolher Carpete para a sua casa.

 

Custo / Benefício

Existe o mito de que carpete é caro. Talvez esse fosse o caso antigamente, quando lã e juta eram as fibras mais utilizadas em sua fabricação. Com os avanços tecnológicos das fibras sintéticas, os carpetes disponíveis atualmente, certamente são as opções mais acessíveis e elegantes para o revestimento do piso, além das propriedades antibactericidas e antialérgicas.

 

Menos pó no ambiente.

Em qualquer ambiente, independente do tipo de piso, existe uma quantidade importante de pó flutuando no ar. O carpete tem excelentes propriedades para reter o pó: conforme o pó assenta, fica retido entre as fibras até que seja aspirado, sendo assim totalmente eliminado do ambiente. Dessa forma, em ambientes acarpetados, a quantidade de pó flutuando no ar é inferior a ambientes revestidos com pisos frios.

 

Mais Segurança

Conforme dados das estatísticas mundiais de acidentes, há um número muito alto de ferimentos causados por escorregões ou quedas. Carpetes são macios e possuem superfície segura e não-escorregadia, portanto a escolha do carpete diminui bastante os riscos de ferimentos, causados por esses tipos de acidentes.

 

 Melhor Isolamento

Além de proporcionar um melhor isolamento acústico, o que torna o ambiente mais confortável, as fibras do carpete armazenam pequenas quantidades de ar que retêm a temperatura por mais tempo, o que proporciona um menor consumo de energia, principalmente em ambientes aclimatizados.

 

 Relaxamento

O conforto e a maciez do carpete é ideal para minimizar as tensões que o corpo acumula ao caminharmos em pisos mais duros, pensando nisso, especialistas recomendam o uso de carpete em casas e escritórios.

 

 Rápida instalação

 A instalação do carpete é mais prática e rápida que qualquer outro tipo de revestimento cerâmico, além de fazer menos sujeira. 

 

 Manutenção Simples

Os carpetes mais modernos já são confeccionados com fibras sintéticas, nylon, o que facilita a sua manutenção já que podem ser limpos com um aspirados de pó, além de aceitarem lavagens manuais ou com auxilio de equipamento. 

 

 

Fonte
http://www.arazzo.com.br/#!Porque-usar-carpete-em-sua-casa/c1bhu/CD2B58FC-829C-474A-87C1-08C151D32B21

 

Post Anterior Próximo Post

  • Tiago Varela
Comentários 0
Deixe um comentário
Seu Nome*
E-mail*
Mensagem: *

Aviso: Comentários precisam ser aprovados antes de publicados.

* Campos Obrigatórios